Dicas
Jornada de trabalho: tenha um horário diário para se dedicar às vendas.
Por onde começar: Comece oferecendo os produtos para amigos, parentes, no trabalho, na faculdade. Quem faz parte do seu círculo social conhece e confia em você. Na hora de adquirir um produto, eles podem não só comprá-lo de você como apresentá-lo a outros compradores. Peça a cada um desses clientes que indique mais uma pessoa de confiança para quem você possa oferecer os produtos.
Catálogos e folhetos: deixe cartões com seu nome e telefone em locais estratégicos. Ex.: cabeleireiros, escritórios,repartições públicas. Não deixe de oferecer brindes para os parceiros! Dê destaque para a pronta-entrega.
Espaço para vendas dentro de casa: reserve um espaço agradável para receber os seus clientes em casa.
Marketing pessoal: durante as vendas, esteja bem arrumada e use os produtos que vende: passará credibilidade e mostrará como o produto é bom! Afinal, você é o seu marketing.
Esteja sempre com mercadoria: sempre surge algum cliente que foi pego de surpresa com uma festa e precisa presentear. Ou surgiu um evento social e sua cliente gostaria de roupas novas.
Atendimento ao consumidor: se uma cliente comprou algum produto com defeito, ajude-a a efetuar a troca e resolva o problema dela o quanto antes. Isso criará um laço de confiança entre vocês.
Mídias sociais
Criar blogs e perfis nas redes sociais pode ser uma forma de manter contato com seus clientes e mostrar-lhes as últimas novidades, de forma gratuita e eficiente. Você pode lançar promoções, criar enquetes e anunciar lançamentos. Além disso, essas páginas tornam-se meios de interação direta com os consumidores, e desta forma, você passa a conhecer melhor o perfil deles.
Conheça bem seu produto
Parece óbvio, mas o vendedor perde a credibilidade e a possibilidade da venda, se não souber responder às dúvidas dos clientes. Conheça as qualidades do produto e aponte-as para os consumidores, mostre quais as vantagens de adquiri-lo.
Cadastro
Monte um cadastro de clientes, no qual você anota as preferências de compra, horários para entrar em contato e fazer visitas e até formas de pagamentos mais utilizadas. Isso evita o retrabalho, reclamações de clientes e facilita a organização da sua agenda de visitas.